A Prefeitura de Várzea Grande aguarda posicionamento do Ministério Público Federal (MPF), quanto à metodologia a ser implantada, para marcar a data do sorteio, entre os pré-aprovados, para o Residencial São Benedito. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo (SMDU), Adilson Arruda.
“Equipe do MPF está analisando a metodologia do sorteio, e pediu para aguardar um pronunciamento deles (MPF). A Secretaria aguarda este posicionamento para marcar a data do sorteio.” destacou.
De acordo com o secretário, a análise do MPF é justamente para que no futuro não haja especulações e por qualquer irregularidade o sorteio seja cancelado.
“Definimos que fosse feito desse jeito, para evitar questionamentos quanto a metodologia empregada, pois, o Ministério Público Federal, é o órgão que está à frente do programa Minha Casa Minha Vida, e se não tiver conhecimento do método aplicado para o sorteio, poderá gerar uma especulação. Então, para evitar que lá na frente o MPF entre com ação para anular o sorteio, já levei ao conhecimento do Ministério Público Federal a lista dos pré-aprovados, já encaminhei a lista dos pré-aprovados que entraram com recurso, e o último comunicado que me mandaram é para que aguarde a definição” declarou Adilson ao VG Notícias.
Para o secretário, esta cautela é necessária, para dar mais transparência no sorteio e evitar questionamentos duvidosos. “Porque você faz um sorteio, ninguém conhece a metodologia implantada, daí gera aquelas especulações, houve fraude, houve cambalacho, qual foi a metodologia, para evitar, já enviei para o MPF tudo para evitar este tipo de problemas”, disse ao informar que agendou para a próxima semana uma reunião no Ministério Público Federal para tratar do assunto. Segundo ele, a equipe da SMDU trabalha para que o sorteio do Residencial São Benedito ocorro até a primeira quinzena de maio de 2016.
Demais residenciais – Arruda declarou ao VG Notícias que após a realização do sorteio do São Benedito a Secretaria começará a trabalhar com os demais residenciais, e espera que até o final de 2016 o município possa entregar os três residenciais: São Benedito, Jequitibá e Colinas Verdes.