Mais de 750 sorteados do programa Federal Minha Casa, Minha Vida em Várzea Grande, tiveram os contratos indeferidos pela Secretaria de Habitação do município, após irregularidades serem detectadas. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda, à reportagem do VG Notícias.
Com suspeitas de irregularidades, em maio deste a Prefeitura mandou suspender 1.295 contratos do programa, protocolados no Banco do Brasil, para passar por uma auditoria, conforme divulgado com exclusividade pela reportagem do VG Notícias. Os contratos haviam sido assinados na gestão do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB). Clique aqui e confira matéria relacionada.
Conforme Adilson, a equipe de auditoria detectou que 754 contratos, ou seja, mais de 58% dos contratos checados pela Secretaria de Habitação, apresentavam algum tipo de irregularidade, como pessoas que não se enquadravam no perfil do programa federal.
“Desses contratos que ficaram comprovados a irregularidade, nós indeferimos e essas pessoas não irão receber a casa dos residências previstos para ser entregue. Foram indeferidos 464 contratos do Residencial São Benedito, 170 do Residencial Jequetibá, e 120 do Colinas Douradas Primeira Etapa”, relatou o gestor.
O secretário disse que nos próximos dias a Prefeitura de Várzea Grande irá lançar os novos editais com nome dos aprovados que tiveram os contratos deferidos pela atual administração e também foram aprovados pela Caixa Econômica Federal.
“Foi feito uma análise nos contratos das pessoas que estavam pré-aprovadas, o que estavam ok continuam. Aqueles que foram detectados irregularidades, estão fora e serão colocadas novas pessoas em seus lugares”, declarou o gestor apontando que até o final do mês o edital deve ser lançado.
Em relação a entrega dos residências, Adilson garantiu que até janeiro de 2016 o Residencial São Benedito deve ser lançado. “Se não entregar em dezembro eu acredito que janeiro de 2016 o São Benedito será entregue. O restante, Residencial Jequitibá e Colinas, serão entregues entre março e abril”, disse o gestor.
Residencial São Benedito – O Residencial São Benedito está localizado no bairro São Matheus, no qual é composto por três etapas, abrange 1.295 casas populares (498 na 1ª etapa, 297 na 2ª e 500 na 3ª).Ao todo foram investidos R$ 75 milhões para a construção das moradias.