Moradores do bairro Santa Terezinha em Várzea Grande estão “isolados” após ponte de concreto cair. O desmoronamento da ponte ainda está colocando em risco a vida de pessoas que tentam passar pelo local.
De acordo com moradores, a ponte de concreto que liga o bairro a Estrada da Guarita está caída há quase 1 ano, impossibilitando que as pessoas passem pelo local.
Segundo eles, a ponte foi construída há três anos, ainda na gestão do prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB), e desde então já caiu duas vezes, sendo que na primeira vez a mesma chegou a ser reconstruída na administração do peemedebista.
“Eles usaram a estrutura da antiga ponte para poder fazer a reconstrução, e já faz uns oito meses que ela caiu novamente”, disse o presidente do bairro, Robson Nunes.
Conforme ele, a ponte foi mal projetada, e devido ser muito “baixa”, em épocas de muitas chuvas, a água passa por cima da ponte, colocando os motoristas e pedestres em risco.
“Já acionamos várias vezes neste governo o secretário Luiz Celso e o subsecretário Luiz Sampaio, mas eles não nos atenderam. Hoje os moradores do bairro Santa Terezinha estão sem poder utilizar a ponte pela falta dessa resposta por parte da Prefeitura”, finalizou Nunes.
Outro Lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contanto com o secretário municipal de Viação e Obras, Luiz Celso Moraes, mas até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou o contato.