O empresário Rômulo Botelho, proprietário da empresa União Transporte e Turismo, concessionária do transporte coletivo de Várzea Grande, destacou na manhã desta sexta-feira (15.07), durante entrega de novos coletivos, que a infraestrutura das avenidas do município melhoraram, o que irá permitir, em conjunto com a aquisição de 45 ônibus zero quilometro, melhorar a qualidade do transporte coletivo municipal.
De acordo com Rômulo, o investimento na ordem de R$ 16 milhões, entre aquisição e equipamento da frota com tecnologias modernas, ocorrem em um momento que Várzea Grande vive uma transformação, com suas vias recapeadas e melhor estruturada.
“Antes não havia no município uma manutenção preventiva, o pavimento onde circulavam os ônibus estava completamente destruído, não adiantava colocar ônibus novos em pavimentos destruídos. Hoje, o momento é outro, o Poder Público municipal está recuperando as vias de acesso dos itinerário dos ônibus e isso certamente dará uma qualidade no transporte público e diminuirá as quebras dos ônibus. Foram investidos cerca de R$ 16 milhões, entre as aquisições dos ônibus e tecnologia, tais como bilhetagem eletrônica, com reconhecimento facial, wi-fi, câmeras e rastreamentos, todos os ônibus vão ser rastreados. São 45 ônibus novos” destacou, ao afirmar que a manutenção preventiva da frota é feita diuturnamente pela empresa.
Segundo o empresário, o rastreamento, feito por meio de GPS, irá ajudar a controlar o tempo de viajem, e evitar atrasos das linhas. “Por meio de uma sala de monitoramento teremos conhecimento do que está ocasionando os atrasos, onde este ônibus se encontra, teremos um controle operacional melhor. Isso irá garantir mais segurança aos usuários e também cumprimento dos horários das viagens” contou.
O valor investido é 100% da empresa, que além de adquirir novos veículos, equipar a frota e fazer manutenção nos ônibus existentes, investiu na reforma dos pontos de ônibus e reforma do Terminal André Maggi.
“São investimentos da empresa, em novos ônibus para atender e melhorar o atendimento à população de Várzea Grande e Cuiabá. Tudo que puder fazer para melhorar o serviço é importante, mas, também é importante que os usuários cuidem dos ônibus, se tem banco quebrado, cortado, certamente algum vândalo quebrou, então, não basta a empresa investir, a sociedade, os usuários precisam ajudar a cuidar do transporte coletivo. Como também, recuperamos o Terminal André Maggi e esperamos que a população cuide, além dos 80% dos pontos de ônibus que já estão reformados, e outros ainda estão em fase de execução de reforma” declarou.
Ao finalizar, Rômulo disse que a nova frota possui uma das melhores tecnologias do Brasil. “É o que tem de melhor em ônibus urbano no Brasil, uma das melhores frotas do Brasil, pois, acreditamos nas pessoas que utilizam os ônibus. Quero agradecer o empenho da Prefeitura, por meio da prefeita Lucimar Campos, pois, não adianta colocar ônibus novos se você tem pavimento destruído” pontuou.