Os órgãos de fiscalização municipal realizam uma operação conjunta nessa terça-feira (31.07), para fazer um levantamento de todas as áreas consideradas de risco em Várzea Grande.
Segundo a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável – Semmadrs, o levantamento das áreas de risco ocorre em conjunto com a Defesa Civil e com uma empresa de Geologia.
Após a identificação de todas as áreas de risco, o grupo pretende, futuramente, identificar as áreas de Área de Preservação Permanente- APP do município. O levantamento servirá de base para elaborar o Plano Diretor de Várzea Grande.
“Vamos levantar córregos, beira de encosta e lagoas, vamos identificar todas as áreas de risco. Dois geólogos de Goiás vão detectar as áreas que deverão servir de base para o Plano Diretor de Várzea Grande”, pontuou o fiscal Edipson Morbeck.
A operação conjunta envolve a Defesa Civil, Guarda Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Grande e a empresa Serviço Geológico do Brasil – CPRM.