A empresa Ethos Locadora e Serviços de Engenharia, com sede em Cuiabá, começa a executar esta semana a construção de uma escola estadual no bairro Parque Sabiá, região do São Mateus em Várzea Grande. A obra está orçada em R$ 7.008.714,55 milhões.
O secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, assinou a Ordem de Serviço para execução da obra, que foi publicada na edição desta segunda-feira (29.10) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM).
De acordo com a publicação, a unidade escolar será construída em uma área de aproximadamente 4.001,50m², e terá a capacidade de atender até 500 alunos por turno. A escola está prevista para ser edificada na rua Juscelino Kubitschek.
A nova Escola Estadual Parque Sabiá será construída no “Padrão SEDUC-MT”, e contará com 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química, espaços administrativos, arquivo, copa, e sanitários, refeitório e cozinha com área de higienização, cocção, depósito de alimentos, depósito de utensílios, sanitários e serviços.
A escola terá também uma quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino, instalações elétricas e de combate a incêndio e pânico, posto de transformação, entre outros. A previsão é que obra seja construída no prazo máximo de 300 dias, ou aproximadamente 10 meses, contados a partir da ordem serviço.
Ethos Locadora e Serviços de Engenharia foi contratada para executar o serviço após vencer processo licitatório da Prefeitura. Ela ainda é responsável pela construção de uma escola estadual no bairro São Simão. A empresa tem sócio proprietário Celso Marques Ferrer.