26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 09:29 - A | A

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 09h:29 - A | A

orçado em R$ 85 milhões

Obra de construção de Estação de Tratamento de Esgoto é iniciada

Redação VG Notícias

Secom/VG

 

A terceira etapa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi iniciada em Várzea Grande e visa atender 49 bairros da cidade por meio de construção do sistema de esgotamento sanitário, no qual consta a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Santa Maria II.

Segundo a Prefeitura, orçado em R$ 85 milhões, a ETE atenderá os bairros Santa Maria, Capela do Piçarrão, Ouro Verde, Ouro Branco, Água Vermelha, Jardim Paula I, Jardim Marajoara I, Jardim Marajoara II, Jardim Itororó, São Mateus, Cohab Santa Izabel, Cohab Asa Branca, entre outros.

De acordo com o assessor especial da Prefeitura para o PAC, Manoel Tereza dos Santos, a estação de tratamento terá duas elevatórias. Fazem parte desse projeto ainda, a construção de outras 10 elevatórias e redes para atendimento específico aos 49 bairros que integram a sub-bacia 2.

A prefeita Lucimar Campos (DEM) apontou que essa fase do PAC contempla a maior fatia dos recursos a serem aplicados nos próximos anos. “Obras que nenhuma outra gestão se dispuseram a fazer porque são investimentos pouco valorizados, mas essenciais para uma cidade que quer se desenvolver de forma sustentável e maneira estruturante”.

A gestora lembrou ainda que o município aguarda liberação do Ministério das Cidades para conclusão das obras.

“Demos mais um importante passo na consolidação estrutural de Várzea Grande, que entre as metas, quer recuperar a malha viária e levar pavimentação para os bairros mais distantes do Centro, e principalmente, universalizar a oferta de água potável e ampliar de 30% para mais de 75% o volume de coleta e tratamento de esgoto. Essas obras vão melhorar a qualidade de vida da população, especialmente, em relação à saúde”, finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760