06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 18 de Março de 2016, 06:00 - A | A

Sexta-feira, 18 de Março de 2016, 06h:00 - A | A

Apurar fraude

Nova Comissão de Sindicância deve ser instituída

“A sindicância está sendo montada novamente", disse secretário

Lucione Nazareth / VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), irá instaurar nos próximos dias uma nova Comissão Permanente de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares, visando apurar possível fraude e superfaturamento em dispensa de licitação para aquisição de mais de R$ 2 milhões em medicamentos. A informação é do secretário de governo, César Miranda.

De acordo com o secretário, a Comissão constituída pela prefeita no mês passado, por meio da portaria 056/2016, tinha uma série de impedimentos legais, entre elas que a Comissão foi formada por servidores que ainda estavam em estágio probatório.

“A sindicância está sendo montada novamente. A última comissão designada pela prefeita Lucimar, por séries de impedimentos legais, como exemplo tem que ser funcionários concursados e os que estavam na comissão apesar de concursados, ainda estavam em estágio probatório, ou seja, eles não eram efetivos. Agora vai ser preciso instaurar uma nova comissão”, declarou Miranda.

César disse que a Comissão irá investigar apenas se algum servidor efetivo do município teve participação no processo que originou a contratação da empresa Dental Centro Oeste (mas que não se concretizou), e que a fraude já está sendo investigada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Fazendária.

“Quem está investigando o crime que fizeram dentro da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, falsificar aquelas cotações, isso quem está investigando é a polícia. A polícia tem que investigar mesmo para prender quem for bandido, seja ele pequeno, médio ou grande”, disparou.

O secretário ainda finalizou: “A gestão da dona Lucimar não tem compromisso com o erro, e ninguém mais em Várzea Grande quer saber quem são os responsáveis pelas fraudes do que ela”.

Vale lembrar que a Comissão, formada por meio portaria 056/2016, era composta pelos servidores: presidente: Paula Regina Gama Martins, suplente: Rosemberg Almeida Barcelos, membro: Carolina Colnago Gamballi, suplente: Glória Maria Antunes, secretária: Gisele Aparecida Reis Betoli, suplente: Jucilene Santana da Silva.

Essa Comissão foi formada, em 12 de fevereiro, após Lucimar destituir a Comissão que pediu o afastamento de cinco servidores para não atrapalhar as investigações, são eles: os secretários de Administração, Vivian Arruda, de Saúde Cassius Clay, da procuradora geral do município Sadora Xavier, do chefe da Procuradoria de Licitação e Contratos Flávio José Pereira Neto e da servidora pública Priscila Gonçalves de Arruda.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760