25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 11:50 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 11h:50 - A | A

Conciliação

Mutirão fiscal de VG irá atender no sábado

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

A Prefeitura de Várzea Grande informou que os contribuintes com débito com o Fisco municipal poderão negociar dívidas no “Mutirão de Negociação Fiscal 2017” neste sábado (21.10). A ação está sendo realizada pelo município em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT).

De acordo com a Prefeitura, neste sábado e no próximo (28.10), os contribuintes poderão procurar a Prefeitura, das 08 horas às 12 horas, para negociar suas dívidas.

Segundo a secretária adjunta de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos Ribeiro, Várzea Grande optou por facilitar, não apenas as condições de negociação como também o atendimento.

“De segunda a sexta a distribuição de senhas vai das 8h às 18h, para contemplar àqueles que estão saindo do trabalho. No sábado, um dia de maior flexibilidade, estaremos também atendendo, inclusive no dia 28, que é Dia do Servidor Público. Estamos facilitando ao máximo a possibilidade de negociação de débitos municipais aos nossos contribuintes”.

Ainda segundo ela, todo atendimento ao público está sendo realizado em dois locais, um na sede da Prefeitura de Várzea Grande, no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC), que trata dos débitos não ajuizados, e outro na sede da Procuradoria, localizada no final da Avenida Arthur Bernardes, para negociar débitos já ajuizados, àqueles inscritos na dívida ativa municipal.

Dados – Em quatro dias do mutirão – de segunda até esta quinta- já foram 900 acordos homologados entre contribuintes e o município, negociação que movimentou o valor aproximado de R$ 1,46 milhão. Nesses 900 acordos estão dívidas ajuizadas e não ajuizadas e mais de 80% referentes a acertos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O secretário de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto, reforça que o mutirão está aberto às negociações de todos os tipos de débitos municipais, inclusive de taxas e multas geradas até o dia 31 de dezembro de 2015. “Temos uma grande oportunidade para regularização do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Alvará, e dos tributos estaduais como Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)”.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760