A prefeita Lucimar Campos (DEM) prorrogou até final de novembro o “Mutirão da Negociação Fiscal 2017”. A prorrogação foi publicada na edição desta segunda-feira (06.11) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM).
O mutirão, que iniciou em 16 de outubro, deveria encerrar na última quarta-feira (01.11), porém, a Administração Municipal concedeu mais 24 dias de prazo aos contribuintes para renegociarem suas dívidas tributárias junto ao município. O novo prazo começa nesta segunda (06) e termina no dia 30 deste mês.
Segundo a secretária-adjunta de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos, até a última terça-feira (31.10), foram realizados 1127 acordos homologados, e computados mais de R$ 12,2 milhões em arrecadação.
O mutirão é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT). Estão negociando taxas e multas geradas até o dia 31 de dezembro de 2016, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Alvará com descontos de até 100% sobre multas e juros e parcelamentos em até 24 vezes.