Atuando em causa própria, os vereadores por Várzea Grande aprovaram por 16 votos favoráveis, repúdio a uma servidora da Guarda Municipal, que aplicou multa nos veículos dos parlamentares Neni Chimarrão (PTC) e Carlos Garcia (PSB).
O repúdio foi proposto pelo vereador Pedro Paulo Tolares - popular “Pedrinho” (DEM), que sugeriu aos colegas de parlamento uma aprovação de repúdio ao secretário municipal de Defesa Social, Alexander Torres Maia, que segundo ele, deveria efetuar campanhas educativas, e a uma agente da GM/VG, identificada por ele, apenas como ‘Anjos’. Porém, o repúdio foi colocado em votação apenas para a servidora.
“A Guarda Municipal, que atende pelo nome de Anjo já esteve no Paço Municipal, ela estava notificando os servidores, eu liguei para o comando da Guarda, pedi para que substituísse ela daqui, e novamente ela agiu da mesma forma, dá de entender pra mim, que ela é uma servidora revoltada com a função dela, ela só quer punir e não quer orientar”, concluiu, dizendo que a servidora deveria ir trabalhar na Escola durante a noite, ou que fosse cuidar do cemitério do município.
A situação teve apoio de outros vereadores que também relataram suas experiências ao ser multados pela Guarda.
“Acredita que eu tomei uma multa, às 9h:30 da manhã na Cohab Canelas, por estar sem cinto, eu tenho certeza que eu estava com cinto, como que iria estar sem cinto, se esses Guardas estão multando a gente! Tem que chegar e conversar”, reclamou a vereadora Gisa Barros (PSB), e concluiu: “estão nos multando andando, imagina a população como está?”.
Já o vereador Fabio Tardin (DEM) – popular Fabinho (DEM), disse que a Prefeitura Municipal é o único lugar que os contribuintes vêm para pagar, ou negociar seus impostos, e o local segundo ele, não tem espaço para estacionar.
“Em Várzea Grande está tudo começando a ficar errado de novo. Aqui o poste vai mijar no cachorro, não vai ser o cachorro que vai mijar no poste, aqui está virando a indústria da multa, temos que saber se a GM está sendo remunerada para isso. Aqui no Paço não tem lugar para estacionar, porque aqui é o único lugar que os contribuintes vem para retirar seu IPTU, que por sinal, não chegou, inclusive pedi para o secretário Estratégico, que prorrogasse, o que acontece, ali todo mundo tem seu estacionamento, os funcionários vem trabalhar estacionam, e os contribuintes não têm como”, reclamou Fabinho.
Ele ainda questionou que já está difícil o contribuinte pagar o IPTU, e fica mais difícil ainda se saírem de lá multados. “Por que não multa o carro da prefeita que vai fazer uma inauguração está cheio de carro estacionado na calçada, vai ali na frente da igreja domingo de manhã multar os católicos. Está tudo errado! Temos que chamar o coronel da Guarda e conversar, temos primeiro que conscientizar a população, porém só chegar e meter a multa tá errado!” concluiu o parlamentar.
Outro a se manifestar foi o vereador Cleiton Nassarden, que disse que em breve o coronel, secretário municipal de Defesa Social, Alexander Torres Maia dará uma resposta aos parlamentares. “Temos que chamar esse cidadão aqui para que os comandados dele use o bom censo.”