O secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, afirmou ao oticias nesta terça-feira (30.10), que a Prefeitura de Várzea Grande deverá convocar até dezembro deste ano, os 444 aprovados no concurso público municipal da área de saúde.
A convocação dos aprovados estava suspensa para atender a Lei 9.504, a Lei Geral das Eleições - que veta a realização de concursos públicos e convocações no período eleitoral.
“Nós já estamos fazendo uma relação de chamada, restam 444 cargos da saúde que faltam serem chamados, provavelmente nos próximos 60 dias faremos uma ou duas chamadas, para convocar todos esses que passaram no concurso”, afirmou Diógenes.
Sobre o grande número de desistentes das vagas ofertadas no concurso, Diógenes afirmou ser normal. Lembrando que a Prefeitura de Várzea Grande realizou concurso público em fevereiro deste ano, com 2678 vagas, destas, 861 aprovados já foram convocados – mas pouco mais de 700 assumiram.
“Teve bastante desistência, mas isso é normal em concursos, porque as pessoas fazem vários concursos e quanto mais você demora, assumem outros concursos, assumem em outras cidades, principalmente entre a classe médicos e técnicos de enfermagem, os convocados não assumiram”, avaliou.
Quanto à convocação das demais áreas, o secretário afirmou que os aprovados serão convocados de acordo com a demanda de cada Secretaria: “A chamada é gradativa de acordo com a necessidade de cada Secretaria. A Secretaria tem essa previsão de chamada de todos que passaram no concurso, não estou falando de classificados, estou falando de aprovados”, pontuou.
A saúde municipal ofertou oito vagas para nutricionista; 114 vagas para enfermeiros; oito vagas para farmacêutico, 16 vagas para fisioterapeuta; oito vagas para fonoaudiólogo; três vagas para terapeuta ocupacional, 98 vagas para médicos em diversas especialidades e 25 vagas para odontólogo. Leia Mais: Lucimar convoca 60 candidatos aprovados no concurso público para ocupar cargos na Saúde