A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) assinou na manhã desta terça-feira (25.09), ordem de serviço para início das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) que deverá atender mais de 6 mil famílias, no Residencial Aurilia Salles Curvo, em Várzea Grande.
A construtora Ampla Engenharia e Construção Ltda, vencedora da licitação será responsável para construção imediata da UBS, no prazo de 120 dias. A obra custará R$ 571.091,54 mil, entre recursos do Ministério da Saúde e do município. Leia Mais: Empresa investigada por fraude na Seduc vence licitação e deve construir UBS em VG
A unidade estava com as obras paralisadas desde a gestão anterior, assim como outras 15 no município. Destas 15 paralisadas, oito unidades foram retomadas pela gestão atual com anuência dos órgãos fiscalizadores, Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Saúde.
As unidades de saúde oferecem serviços de acompanhamento à população e prevenção e promoção da saúde como campanhas de vacinação, consultas de pré-natal e de cuidados com a saúde de diabéticos e de hipertensos, além dos reforços da Saúde Preventiva, com a disposição de médicos da família e consultórios odontológicos. (Com assessoria)