15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 09 de Junho de 2018, 08:00 - A | A

Sábado, 09 de Junho de 2018, 08h:00 - A | A

Concurso Público

“Jamais vamos pular a ordem de classificação”, diz Pablo sobre convocação de concursados

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Pablo Pereira

 

O secretário de Administração de Várzea Grande, Pablo Gustavo Moraes Pereira em entrevista ao oticias afirmou que o município vem convocando os aprovados no concurso municipal, conforme a necessidade de cada pasta. Pablo garantiu que a convocação ocorrerá conforme a ordem de classificação, dentro do prazo do concurso.

“O prazo do concurso é de dois anos, renováveis por mais dois, em tese tem quatro anos para ser chamado. Já foram chamados 250 da área da Educação e 250 da área da Saúde, mas se apresentaram cerca de 190 de cada Secretaria”, destacou o secretário.

Pablo disse que os demais aprovados serão convocados gradativamente e citou mais seis convocados para a Secretaria de Meio Ambiente e os 355 para Educação.

Sobre as demissões dos servidores comissionados, o secretário afirmou que serão iguais ou maiores que os aprovados. “Já houve algumas demissões e conforme estão sendo empossados os novos concursados estão sendo efetuadas essas trocas. Não sei te dizer quantas demissões, mas sei que serão iguais ou maiores do que os aprovados”, frisou.

Segundo a pasta, no caso dos professores, os mesmos devem tomar posse no período de férias escolar, marcadas para o início de julho, os profissionais devem ainda receber treinamento, para só então assumir a sala de aula.

Quanto as reclamações referentes à convocação de professores PcD (Pessoa com Deficiência), o secretário afirmou que o município deverá convocar de acordo com a ordem de classificação.

“Nós jamais vamos pular a ordem de classificação, ou vamos chamar um em detrimento de outro, isso não existe, isso poderia ocorrer antigamente, hoje em dia não existe, o Ministério Público está nos fiscalizando, o Tribunal de Contas está para nos auxiliar e também nos fiscalizando”, observou o secretário.

Vale destacar que a Prefeitura convocou no dia 01 de junho, 200 professores, 50 Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE), 50 de Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI), 40 Técnico de Manutenção e Segurança (Infraestrutura Escolar) e 15 Técnicos de Suporte Administrativo Educacional (Transporte Escolar).

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760