Interditada dede março de 2016, a Escola Municipal de Educação Básica Antônio Lino de Campos, no bairro Carrapicho, em Várzea Grande será reconstruída. A Prefeitura lançou licitação apara contratar empresa de engenharia para executar os serviços. O prazo para execução da obra, segundo o edital, é de 180 dias e o valor estimado do certame é de R$ 980.722,50 mil. A licitação está prevista para o próximo dia 19.
A interdição ocorreu após equipe técnica de o município constatar que a unidade escolar estava com situação precária e com risco de desabamento. Segundo a Prefeitura, foram detectados pela equipe técnica rachaduras em piso e paredes, infiltrações, telhado flambado, entre outras irregularidades na unidade escolar.
“A edificação da referida instituição de ensino é muito antiga, com espaços inadequados sem a devida manutenção ao longo dos anos. Preocupados com a segurança dos alunos e funcionários por oferecer risco de desabamento, a mesma foi interditada no ano de 2016 por não oferecer condições de habitabilidade”, informou a Prefeitura.
Os 70 alunos matriculados foram remanejados para escola municipal Salvelina Ferreira da Silva, no bairro Maringá III, para que não fossem prejudicados e perdessem o ano letivo em 2016.
Em maio deste ano, durante as festividades dos 150 anos de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) anunciou a reconstrução da unidade e concedeu ordem de serviço para a demolição do antigo prédio.
O processo de demolição, conforme informou a Prefeitura, já foi finalizado e o local está pronto para receber nova edificação, com espaços planejados e adaptados, com as necessidades da comunidade escolar da região.
Diante disso, foi aberto a Concorrência Pública 06/2017, para contratar a empresa de engenharia/arquitetura para executar obra de reconstrução da escola municipal. Conforme o edital, a empresa vencedora do certame terá que fornecer ainda materiais e mão de obra para a edificação da unidade escolar.
Nova estrutura - A nova unidade será edificada com quatro salas de aulas, uma sala administração, uma área de serviço, uma cozinha integrada com o refeitório, dois banheiros, sendo um masculino e um feminino e jardim, contemplando as normas técnicas de acessibilidade.