VG Notícias
Há sete meses no cargo, aprovados no último concurso público da Prefeitura de Várzea Grande pediram exoneração das funções e deixaram de compor o quadro de servidores do município. Os pedidos de exonerações foram publicados no Diário Oficial dos Municípios (AMM). Ao todo foram quatro servidores.
Consta da publicação, que os servidores estavam lotados nas Secretarias de Saúde e de Educação com salários que variam entre R$ 2.301,98 mil a R$ 3.560,00 mil, com cargas horárias de 20 e 40 horas semanais. O oticias irá preservar o nome dos ex-funcionários públicos.
Os servidores desempenhavam funções de professora na escola municipal Antônio Lino de Campo, bairro São Gonçalo; de Terapeuta Ocupacional, no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (CRIDAC); enfermeira no Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia; e de enfermeira na Vigilância Sanitária.
Conforme o oticias apurou, os servidores assumiram cargos no município, mediante concurso, entre janeiro e fevereiro deste ano, pedindo a exoneração neste mês de agosto.
As Secretarias de Saúde e de Educação informaram que outros candidatos aprovados ou classificados no concurso público da Prefeitura serão convocados para ocuparem as respectivas funções, mas evitou comentar os motivos dos pedidos de exonerações.