A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), exonerou um guarda municipal acusado de cometer o crime de roubo.
De acordo com ato 402/2016, assinado pela democrata, que circula nesta quinta-feira (07.07) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), foi demitido o agente GM, 3ª Classe, Ulisses Herson Reis da Silva Conceição, por conduta imprópria no exercício da função pública.
A exoneração ocorreu após a prefeita acolher, em todos os seus termos, o Relatório proferido pela Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares, que segundo provas contidas no PAD aberto contra o agente, foi comprovado que ele incorreu na infração estatutária de incolumidade pública e conduta escandalosa.
Os atos ilegais, supostamente cometidos pelo GM, fazem parte de um processo criminal que tramita na Quarta Vara Criminal de Cuiabá. No processo, Ulisses Herson é acusado de roubo, com abuso de poder ou violação de dever para com a Administração Pública.
A denúncia foi recebida pelo então juiz Lídio Modesto da Silva Filho (atualmente ele é juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral), em maio de 2014, no entanto, não cita o que o acusado teria roubado. Atualmente ação está sob a responsabilidade da juíza Marcemila Mello Reis.