Uma nova unidade do Ganha Tempo será inaugurada nesta sexta-feira (21.12), no Cristo Rei, em Várzea Grande, por meio de Parceria público-privada (PPP). A expectativa, segundo o empresário Osmar Linares Marques, dono da empresa Rio Verde Ganha Tempo, é que a unidade atenda até mil pessoas ao dia.
Em entrevista ao jornalista Geraldo Araújo, no oticias no Ar, Linares destacou que serão oferecidos 98 serviços, entre eles, da Prefeitura de Várzea Grande, do Departamento de Trânsito (Detran), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Procon, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Infocentro (Internet Grátis).
“Nós temos uma grande gama de serviços, temos 98 serviços. Porém, até 15 dias teremos mais de 115 serviços para a população. Além disto, todos os nossos funcionários são da região do Cristo Rei, para privilegiar ainda mais o local”, destaca o empresário.
Linares explicou que os "Ganha Tempo" por meio da PPP, têm 99% de aprovação. “Nós temos uma Parceria Pública-Privada (PPP) é algo mais robusto do que um simples contrato. Nós fizemos o do Cristo Rei neste final do ano porque é um cronograma do contrato que fizemos com o Governo. Funciona assim, investimos um valor alto e o Estado paga para gente parcelado ao longo de 15 anos, depois fica tudo para Mato Grosso, desde o computador ao mobiliário. O projeto não é do governo e sim da população”, explicou.
O empresário destacou também a qualidade no atendimento e o conforto do espaço para quem procura o Ganha Tempo. “Toda a linha de frente tem que atender qualquer pessoa. Sendo rico ou pobre. Nossos funcionários têm aulas de libras, de postura e temos treinamento nos órgãos. Temos o diferencial na qualidade do serviço. Somos padronizados e queremos mostrar o nosso diferencial. Por exemplo, nos Ganha Tempo do Estado para fazer o documento de identidade ainda é necessário sujar o dedo para retirar a digital. Já nas nossas unidades utilizamos aparelhos eletrônicos para retirar a digital”, relata Marques.
A nova unidade do Ganha Tempo irá gerar cerca de 60 empregos diretos e, segundo o empresário, todas as pessoas residem no bairro Cristo Rei. Esta é a oitavo Ganha Tempo instalado em Mato Grosso.
Confira a entrevista ao oticias no Ar