O frigorífico do grupo Pantanal, localizado no bairro Capão Grande em Várzea Grande, irá reabrir as portas no próximo dia 27 de novembro. A empresa foi fechada em 2010 por inviabilidade de mercado e para evitar a falência financeira.
De acordo com o gabinete de comunicação do Estado (Gcom/MT), o governador do Estado, em exercício, Carlos Fávaro (PSD), participou na noite de segunda-feira (06.11) do evento de lançamento da reabertura do frigorífico, realizado na sede do Sindicato Rural de Cuiabá, no Parque de Exposições.
No evento, Fávaro falou sobre as dificuldades que o setor pecuário atravessou nos últimos meses com a realização da Operação Carne Fraca e da delação da JBS.
“Esses dois episódios foram muito ruins para a carne brasileira. Na época, me reuni com os pecuaristas para buscar uma solução imediata e, apesar de toda a dificuldade financeira do estado, o governo reduziu o ICMS (Imposto sobre Circulação de serviços) para a saída do gado em pé, garantindo a competitividade e oportunidade ao setor”, disse.
De acordo com o diretor do Frigorífico Pantanal, Luiz Antônio Freitas, a unidade é preparada há mais de um ano. Segundo ele, inicialmente, serão gerados 600 empregos diretos, contudo, a capacidade da empresa é de até 800 vagas. A previsão de abate é de 700 cabeças/dia.
Ele explicou que a meta é exportar para todos os mercados, inclusive, os funcionários foram treinados para realizar o abate halal (método de abate bovino islâmico).
”Reativamos com uma indústria moderna e produtos elaborados. Esperamos trazer muito orgulho para Várzea Grande e Mato Grosso”, declarou.