A empresa Fort Atacadista, localizada no bairro Alameda em Várzea Grande, é denunciada por descaso com caminhoneiros que aguardam em frente à empresa para descarregar os produtos da Ypê.
Segundo a funcionária da empresa "Ricardo Ibraim Marques EPP", Denise Antônio Fogo, a empresa que presta serviços terceirizados, agendou a descarga para última terça-feira (18.09), às 8 horas da manhã. No entanto, a Fort Atacadista informou ao motorista da empresa que a descarga seria somente na outra semana.
Segundo Denise, o motorista relatou que haviam muitos caminhões aguardando na fila e que os funcionários do Fort Atacadista informaram ao mesmo, que a previsão para possível descarga seria somente no próximo dia 27.
“Ele relatou que haviam pessoas que faziam 10 dias que estavam aguardando, mesmo com agendamento. O detalhe é o seguinte, eles ( funcionários do Fort Atacadista) saíram lá com o agendamento na mão, com a nota e tudo, eles saíram lá fora e disseram para ele, que se der certo, dia 27 vai descarregá-lo. Eles não pagam a diária, os motoristas estavam ali na frente da Fort Atacadista, que é o mercado, pediram para eles se retirarem, porque não tinha condições deles ficarem ali, até pelo movimento de caminhões que tem. Pediram para o nosso motorista se retirar e procurar um lugar para deixar o caminhão”, relatou a funcionária que reclamou o prejuízo financeiro sofrido.
Denise pontuou que seu motorista está aguardando no posto Aldo. Segundo ela, enviou um e-mail cobrando atitude da empresa, para descarregar a carga até esta quinta-feira (20.09). Ela relatou ainda, que procurou a Delegacia Regional do Trabalho, onde foi indicada a procurar o Sindicato dos Motoristas que notificou a empresa.
Outro lado – A reportagem tentou contato com a empresa pelos telefones (65)3362-6702 e (65) 3362-6800, das 10h às 11h e às 14h, no entanto ninguém atendeu as ligações.