26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 08:15 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 08h:15 - A | A

Oportunidade

Encerra hoje (21) primeira etapa do mutirão de conciliação do DAE

Redação VG Notícias

Reprodução

DAE VG

 

Encerra nesta sexta-feira (21.07) a primeira etapa do mutirão de conciliação promovido pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Conforme a pasta, nesta primeira etapa 1.377 consumidores de 11 bairros foram notificados pelo Tribunal de Justiça a comparecerem à conciliação e aproveitar o desconto de 100% sobre os juros e multas.

Segundo o presidente do DAE, Ricardo Azevedo de Araújo essa primeira etapa do trabalho de conciliação foi muito bem aceito pela população desses 11 bairros das regiões centro e sudoeste da cidade, o que incentiva o prosseguimento da ação.

“A partir de segunda-feira (24) o Tribunal de Justiça já começa a enviar as cartas aos consumidores em situação de inadimplência dos bairros do Grande Cristo Rei oportunizando aos mesmos a negociarem seus débitos existentes com a autarquia do município”, ressalta Ricardo.

O diretor presidente explica ainda que as conciliações estão sendo feitas por etapas porque é necessário realizar primeiro a notificação dos consumidores inadimplentes.
“Caso algum consumidor inadimplente ainda queira negociar sua dívida, ele pode nos procurar até o final dos trabalhos dos mutirões de conciliação mesmo que não estivermos mais atendendo em seu bairro. A decisão de dividir o município em setores foi para podermos trabalhar com mais agilidade e atenção específica aos moradores de cada localidade. Os descontos só são válidos no período da conciliação”, explicou Ricardo.

Quanto aos parcelamentos, Ricardo Azevedo, explica que os mesmos serão homologados pela justiça, evitando assim transtornos com futuras ações punitivas.

“A comunidade só tem a ganhar com o mutirão de conciliação, seja para pagamento à vista evitando juros e multas atrasadas ou para pagamento parcelado. Ou seja, as pessoas saem do mutirão ciente de que todo o acordo feito tem o respaldo legal do Judiciário. Também é importante que a comunidade atenda o chamado. O cidadão adimplente representa muito para a municipalidade uma vez que as taxas são aplicadas em melhorias nos sistemas de captação, distribuição e abastecimento das redes de água do município”, afirmou.

Nesta etapa foram atendidos foram o bairro Pirineu, Ipase, Nova Várzea Grande, Canellas, Planalto Ipiranga, Jardim Paula II, Jardim Imperador, Centro, Água Limpa e Jardim Aeroporto.

A partir de 1º de agosto o mutirão será voltado aos moradores dos bairros da região do Grande Cristo Rei.(Com Secom/VG)

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760