A Superintendência de Vigilância em Saúde de Várzea Grande, multou uma academia de propriedade do ex-vereador Mateus Magalhães (DEM), localizado no bairro São Mateus, por funcionar em desacordo com normas de saúde.
De acordo com ato de notificação, publicado na edição desta segunda-feira (24.07) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), a empresa Campos Magalhães & Magalhães Ltda, cujo nome fantasia é “Academia Mega Fitness”, foi multado em R$ 2.343,00 mil por descumprir o que estabelece o Código Sanitário Municipal. No entanto, a publicação não cita quais seriam as infrações cometidas pela academia.
A publicação cita que o estabelecimento já foi notificado da decisão, e querendo apresentar recurso eles têm o prazo de 15 dias. O recurso deve ser ingressado na sede da Vigilância Sanitária em Várzea Grande.
Segundo a Vigilância Sanitária em Várzea Grande, caso os proprietários do estabelecimento não ingressem com recurso, a multa será gerada e a sua cobrança encaminhada para dívida ativa do município.
Conforme dados cadastrais da empresa, a Campos Magalhães & Magalhães Ltda tem como sócios proprietários o ex-vereador Mateus Magalhães e Emerson Cezar de Campos Magalhaes. Vale lembrar que Mateus Magalhães disputou as eleições de 2016, porém, não obteve êxito ficando apenas como suplente ao obter 336 votos.
Vale destar que a decisão da aplicação da multa é do dia 10 de agosto de 2016, mas somente foi publicada na edição de hoje da AMM.
Outro Lado – O proprietário da academia Emerson Magalhães, filho de Mateus Magalhães, informou por meio do Facebook, que a Academia Mega foi fechada há quatro meses, e que o seu pai não tem nenhuma participação no estabelecimento comercial.
“Essa Academia é de Minha. Já está fechada a mais de 4 Meses. O Mateus Magalhães é meu Pai. Ele não tem participação na Academia Mega. Academia Fechada mais de 4 Meses”, disse Emerson por meio do Facebook.