A Prefeitura de Várzea Grande deverá iniciar a partir da próxima semana a entrega da escritura definitiva dos 99 imóveis para os moradores do conjunto habitacional Asa Branca. O local é um dos 15 conjuntos habitacionais do município que serão regularizados, por meio do programa "Endereço Certo" do Desenvolve MT. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Kalil Baracat.
“A nossa previsão é começar a partir da semana que vem a entrega da escritura definitiva, mediante o cartório nos fornecer as certidões. Já fizemos um trabalho no Asa Branca, aonde é o menor número de conjuntos habitacionais, que precisa ser regularizado, fizemos um levantamento junto ao cartório, das pessoas que estão lá, vamos começar a regularização pelo Asa Branca e consequentemente os outros conjuntos”, afirmou Kalil Baracat ao oticias.
Além do Asa Branca, também serão regularizados com a escritura definitiva, a Cohab Nossa Senhora da Guia com 308 imóveis; Cristo Rei com 815; Cristo Rei Profilurb com 353; Cohab Santa Isabel com 510; Cohab Jayme Campos com 436; Cohab Primavera com 501; Cohab Dom Bosco com 208; Cohab Asa Bela com 428; Cohab Dom Orlando Chaves com 389; Cohab Cabo Michel com 263; Cohab 7 de Maio com 505; Cohab 24 de Dezembro com 593, Tarumã I com 475; Residencial Alberto Canellas com 492.
O “Projeto Endereço Certo” tem o objetivo de promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à Carteira Imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso – COHAB/MT.