Lançada em dezembro de 2016, a duplicação da avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, será entregue à população em setembro deste ano. A obra está orçada em R$ 26 milhões, com recursos do governo do Estado e R$ 2,6 milhões de contrapartida da Prefeitura de Várzea Grande.
A duplicação contempla 10km e vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas que moram no entorno da avenida.
Segundo o empresário Rômulo Botelho, 60% das obras estão executadas - e se não houver nenhum problema com a desapropriação - até final de setembro deste ano – a duplicação será entregue 100%, desde o início da Filinto Muller até o bairro São Mateus.
Além das obras de duplicação, o empresário explicou que também são recuperadas as ruas que dão acesso aos desvios, drenagem, iluminação em lead, pavimentação das calçadas, meio-fio e a revitalização do córrego traíra.
As obras de duplicação da avenida Filinto Muller iniciaram sentido bairro –centro - porque não havia necessidade de desapropriação – porém, de acordo com o empresário, o município já comunicou os proprietários de empresas e residências sobre a necessidade de desocupação dos 600 metros de área que faltam concluir toda extensão da avenida.
“A área desapropriada vai ser pouca, pois segundo a Prefeitura, a maioria das empresas ou residências que estão instaladas nesta extensão de 600 metros, acabou ao longo dos anos invadindo área pública, por isso terão que deixar a área. Se tudo der certo, até o final de setembro entregamos a obra concluída em toda sua extensão”, concluiu o empresário Rômulo Botelho, da empresa Nhambiquaras, responsável pelas obras.
Na manhã desta sexta-feira (06.04), o governador Pedro Taques (PSDB), a prefeita Lucimar Campos (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho e o ex-senador e ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Jaime Campos (DEM), vistoriaram as obras e destacaram a qualidade dos serviços.