Mesmo após recomendação do Ministério Público do Estado (MPE), para substituir os contratados temporários - que estão exercendo as funções inerentes aos cargos cujas vagas foram disponibilizadas no Concurso Público nº 01/2017, o Departamento de Água e Esgoto do Município de Várzea Grande (Dae/VG) contratou mais 76 servidores para prestação de serviço temporário. A publicação consta no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) desta segunda-feira (08.07).
Matéria relacionada: DAE/VG tem 60 dias para substituir contratos temporários por aprovados em concurso
Os contratos temporários são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, fiscal de corte e telefone, com vigência do dia 01/07/2019 à 30/06/2020.
Vale ressaltar que no Concurso Público nº 01/2017, foram disponibilizadas vagas para os cargos de encarregado de Equipe de Corte e atendente Comercial, cujos cargos são os mesmos inclusos no contrato temporário.
Outro lado – Ao oticias o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos disse que os contratados são para cargos diferentes dos que constam no concurso público.
“O concurso é para nível médio e superior. O que saíram publicados foram às revalidações dos contratos antigos até realização do processo seletivo autorizado pelo Ministério Público do Trabalho e Câmara Municipal”, afirmou o secretário.
Segundo ele, os aprovados no último concurso estão sendo chamados dentro dos critérios de necessidades do órgão.
Confira na íntegra: Clique aqui