26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 09:30 - A | A

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 09h:30 - A | A

sem atendimento

CRAS de VG está há mais de 20 dias sem energia elétrica; Moradores são prejudicados

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

Moradores da região do Jardim Glória, em Várzea Grande, denunciaram ao oticias que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Glória I está há mais de 40 dias sem energia elétrica e que eles estão sendo obrigados a procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para tentar resolver alguma demanda social, como por exemplo, recadastramento de programas sociais entre eles o Bolsa Família.

Segundo os moradores, os funcionários informaram que há aproximadamente 40 dias ocorreu um “estouro” no transformador de energia elétrica do CRAS e em consequência o local ficou sem energia elétrica.

“Vários moradores estão indo lá e sendo informados que caso queiram atendimento e renovar programas sociais, como Bolsa Família, tem de procurar Secretaria Municipal de Assistência Social ali próximo a Prefeitura. Além disso, eles não sabem informar que dia o problema será resolvido”, declarou o morador ao oticias que preferiu não se identificar temendo represálias.

Outro Lado – Ao oticias, a gerente do CRAS do Jardim Glória I, Dandara de Morais, afirmou que realmente ocorreu um problema elétrico no local e que unidade encontra-se sem energia elétrica, mas negou que seja 40 dias. 

“Mas, não é 40 dias com eles estão falando não. Estamos sem energia aproximadamente umas três semanas. Já solicitamos que a Energisa resolva o problema, inclusive, eles já estiveram na manhã de hoje aqui para checar o que ocorreu. Acreditamos que no mais tardar quarta-feira tudo seja resolvido e voltamos a atender normalmente”, explicou Morais.

Ela disse ainda, que enquanto o problema permanecer os servidores estão orientando os moradores a se deslocaram até a Secretaria Municipal de Assistência Social para resolverem demandas sociais.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760