A Secretaria de Defesa Social de Várzea Grande abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar crime de ameaça cometido por um guarda municipal do município contra a irmã do secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza.
De acordo com o PAD, publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circulou nessa quarta-feira (03.02), a Corregedoria da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Guarda Municipal, investiga todos os fatos anexados no processo criminal que o guarda municipal Allan Kardec Alves de Almeida responde por supostamente ameaçar a colega de corporação, a agente Adanary Silva Toledo Pizza.
Conforme a ação criminal que tramita no Juizado Especial Criminal do Cristo Rei, Adanary denunciou o caso em 2012, e até hoje não saiu uma decisão sobre o caso. O juiz responsável pelo processo é João Bosco Soares da Silva.
Importante destacar que em março de 2013, o juiz chegou a marcar uma audiência de conciliação, mas nenhuma das partes aceitou qualquer acordo e o processo seguiu a sua tramitação.
Segundo o PAD, a comissão terá o prazo de 30 dias para concluir o processo de investigação, sendo que os membros terão acesso a toda documentação referente ao processo, bem como deverá colher depoimentos e demais provas que possam esclarecer os fatos.
Vale lembrar que Adanary Silva Toledo Pizza é presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do município.