Os contemplados do Residencial São Benedito, localizado no bairro são Matheus em Várzea Grande, se revoltaram após descobrirem que a entrega das chaves do conjunto habitacional, prometida para hoje (15.05), era apenas simbólica, e será necessário as casas passarem por uma vistoria, e após assinatura do contrato no Banco do Brasil para depois receberem de fato as chaves da casa e terem o direito de se mudarem.
Os moradores reclamaram de não haver as vistorias das casas, logo após a cerimônia. Segundo eles, a organização não avisou que não haveria as vistorias na data de hoje (15). Muitos dos presentes já contavam em receber a chave, e em seguida mudar para o local.
Ao oticias, uma das contempladas, a dona de casa Elaine de Almeida, que atualmente mora de aluguel no bairro 13 de Setembro, disse que fechou sua locação para até hoje, tendo a certeza de que estaria de moradia nova a partir de amanhã. Ela disse se sentir decepcionada.
“Sou da segunda etapa do São Benedito e tenho até amanhã para se mudar, e aí vou fazer o que? Chegar hoje lá para o dono da casa e falar ah não entregaram a chave da minha casa você deixa eu ficar aqui de favor por mais uns 30 dias?” desabafou.
Ela ainda disse que o proprietário da construtora Aurora, responsável pela obra, garantiu que até o dia 6 de maio ela já poderia se mudar para o residencial. “O Thiago dono da construtora garantiu que se a Prefeitura não entregasse a casa até o dia 6, ele mesmo entregaria. Em momento algum eles falaram que seria uma entrega simbólica, se eles falassem que era uma entrega simbólica eu nem viria hoje aqui, têm crianças de colo, gestantes, cadeirantes e idosos neste calor esperando, eles fizeram isso sem avisar porque sabia que o povo, não iria vir”, reclamou.
Revoltada a moradora, assim como outros contemplados ameaçaram invadir o local e já fixar a moradia. “Tem muitas pessoas aqui que já até abriram a casa, e não vão sair, não temos condições, quem precisa mora até no escuro, é o que estamos fazendo hoje, vamos entrar nas casas”, ameaçou Elaine.
Situação alertada pelo secretário Kalil Baracat que explicou, que cada morador poderá mudar para o residencial, somente depois que assinar o contrato com a financiadora do programa. As vistorias serão realizadas de acordo com o cronograma de convocação do Banco.
Mesmo, diante do tumulto, os representantes do Banco do Brasil, tentavam organizar a fila para agendar as vistorias dos contemplados.
Conforme Banco do Brasil, os primeiros moradores a realizarem as vistorias, são os da 3ª Etapa, da quadra 44 e 34, marcados para amanhã (16). Para o dia 17 serão feitas as vistorias dos moradores da quadra 43, na quinta-feira, 18 farão os moradores da quadra 33. Já no dia 19 será feita as vistorias 42.
Veja as datas programadas para vistorias de todas as etapas: