O secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, determinou a instauração de um Processo Administrativo contra a empresa Ayra Engenharia e Construções Ltda, para apurar irregularidades na construção de creche no município.
De acordo com Portarias Nº 125/2018/GAB/SMECEL/VG, assinada por Fidelis, uma Comissão formada por três servidores irá apurar irregularidades e responsabilidades da Ayra Engenharia em relação ao Contrato 11/2017, que tem como objeto a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Residencial Gilson de Barros. A obra está orçada em R$ 2.148.526,44 milhões.
A Comissão terá o prazo de 30 dias para apurar as supostas irregularidades.
Em junho deste ano, o secretário Silvio Fidelis mandou notificar a Ayra Engenharia para imediata retomada da obra de construção da creche no município, que segundo edital de notificação, estaria abandonada.
Sobre a obra da creche, a notificação aponta que apesar do contrato ter sido assinado em fevereiro do ano passado, até o mês de junho deste ano a empresa executou apenas 29,45% do serviço de edificação no local.
No ato de notificação, Fidelis afirmou que a Ayra Engenharia recebeu todos os valores relacionados aos serviços já executados na creche, inexistindo débitos junto à empresa, não justificando possível paralisação do serviço.