14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Domingo, 04 de Março de 2018, 09:30 - A | A

Domingo, 04 de Março de 2018, 09h:30 - A | A

Portal do Imigrantes

Construtora é denunciada por atrasar entrega de residencial em VG

Adriana Assunção/VG Notícias

Internauta

residencial faixa 2

 

Cerca de 50 pessoas que compraram imóveis do Residencial Portal dos Imigrantes, localizado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, estão reclamando das condições das casas e a demora da entrega dos imóveis pela Amazon Construtora, empresa responsável pelo empreendimento. Os imóveis fazem parte da faixa 2, do programa Federal “Minha Casa, Minha Vida” - para famílias com renda familiar de até R$ 3.600.

Uma das compradoras, Flávia Rodrigues de Abreu, denunciou ao oticias que a Amazon Construtora, não entrega os imóveis aos proprietários apesar de estarem prontos. Flávia explica que foi uma das primeiras moradoras a assinar o contrato, ainda em dezembro de 2014.

“Eu comprei a casa na planta no final de 2014 e até hoje não entregaram, na época pela Imobiliária Golden. Hoje as casas estão prontas, mas a atual empresa responsável não entrega as 294 casas” reclamou a cliente.

Flavia relatou ainda, que os clientes formaram um grupo com aproximadamente 50 pessoas que compraram os imóveis, para cobrarem a construtora após ter a data de entrega marcada por oito vezes. Segundo ela, já pagou R$ 20 mil pelo imóvel, os valores correspondem a entrada, a taxa de obras e outros encargos.

“As casas estão sendo depredadas, tenho filho pequeno, assim como muitos que compraram precisam. Estou falando em nome de um grupo de pessoas que estão sendo lesadas, estamos sendo ludibriadas, porque esse residencial já teve oito datas de entrega e até hoje nenhuma aconteceu. A construtora está brincando com a cara da gente”, reclamou.

Outra cliente que entrou em contato com o oticias foi Marina Scarpelini. Ela relatou que comprou sua casa em novembro, porque tinha prazo de seis meses para entrega.

“Até agora não tem nem prazo para a vistoria da minha quadra, têm muita gente que comprou essas casas em 2014 na planta, e até agora é só enrolação da construtora com a gente, moro de aluguel, tenho uma filha pequena, preciso muito dessa casa. Estou com um grande problema em relação ao contrato da Caixa e o contrato com a construtora, pois, a construtora está me enrolando para entregar ambos” desabafou.

Os clientes relatam ainda, que as casas estão sendo destruídas por vândalos, janelas e portas estão com as vidraças quebradas. “Somos donos desses imóveis, não podemos entrar, mas marginais de bairros vizinhos podem ir lá e destruir”, relatou um dos clientes.

Outro lado - O oticias entrou em contato com a Amazon Construtora, e a gerente geral, Andreia informou que algumas residências já serão entregues, após as vistorias que ocorrem na próxima semana. Segundo ela, as entregas serão por etapas devido à dificuldade em atender 294 pessoas de uma vez só.

“Não tem quatro anos que eles estão esperando a casa, iriamos entregar a casa em julho, mas teve alguns problemas e a gente postergou para o final do ano, inclusive, amanhã já vai começar as vistorias das casas. É um atraso de obra normal. Já estamos fazendo a limpeza e retoques finais estamos fazendo a entrega por etapa. Em fevereiro ou março ocorrem as vistorias e as entregas ocorrem logo após as vistorias” pontuou.

Álbum de fotos

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760