26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 17:32 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 17h:32 - A | A

Seletivo Simplificado

Com concurso público em andamento, Prefeitura de VG pode não convocar restante de aprovados em Processo Seletivo

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Prefeitura de VG

 

Cerca de 19 dos 22 aprovadas no Processo Seletivo Simplificado, realizado em 2016, para o cargo de Assistente Social da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, ainda aguardam para serem convocadas pelo município.

No entanto, a Prefeitura anunciou concurso público para 2.693 vagas, a serem preenchidas em todas as áreas da administração, incluindo a Saúde municipal, o que pode encerrar a possibilidade de convocação dos aprovados que esperam pela convocação.

Ao oticias, o grupo questiona por que a Secretaria de Saúde de Várzea Grande não convocou os aprovados e mantém servidores com vínculo empregatício em seus lugares. “Sou uma das aprovadas dentro do número de vagas. Provavelmente no cargo que eu deveria ser convocada, tem pessoas com vínculo empregatício, ocupando nossas vagas. Foram ofertadas 22 vagas e até agora só chamaram três pessoas. Nas outras Secretarias estão chamando normalmente”, reclamou uma das aprovadas no Processo Seletivo, que preferiu não se identificar, por fazer parte do quadro de servidores em outra pasta.

A demora para convocação levou o grupo a entrar com pedido no Ministério Público, solicitando a relação de assistentes sociais com seus respectivos vínculos. “O MP ficou de apurar a relação de assistentes sociais com seus respectivos vínculos empregatícios, dando o prazo de 20 dias para a Prefeitura se pronunciar, já se passaram os 20 dias e até o momento não fomos informados da resposta da Prefeitura”, reclamou.

A servidora lamentou o investimento aplicado, ao pagar a taxa de inscrição do Processo Seletivo, e lamenta ter criado expectativa com sua aprovação. "O concurso público acabou com a minha possibilidade de ser chamada" lamentou.

Em entrevista ao oticias, o secretário municipal de Comunicação, Marcos Lemos afirmou que a Prefeitura não deverá fazer mais convocação, pois a gestão fará o concurso público que já está em sua fase final.

Segundo o secretário, o município convocou os aprovados no Processo Seletivo de acordo com suas necessidades, no entanto, reforça que se acaso o município precisar, a Prefeitura ainda poderá convocar quem ainda está no prazo.

“O chamamento já foi feito, agora eventualmente se surgir uma necessidade a Prefeitura chama, tem validade. É diferente um processo seletivo de um concursado, o concursado depois de seis meses eles se tornam estável, no seletivo é assim, a Prefeitura pode chamar, e em três meses mandar embora. O processo seletivo é uma parte obrigatória que foi feita, para atender a recomendação do Tribunal de Contas, até que o município tenha condições de fazer o concurso público, agora já tem condições, e está no processo final do concurso”, pontuou Lemos.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760