04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2016, 13:00 - A | A

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2016, 13h:00 - A | A

Minha Casa, Minha Vida

Cinco residenciais de VG serão entregues até junho; Conjunto habitacional do Cristo Rei pode ficar para 2017

Dois conjuntos habitacionais já estão finalizados e prontos para serem ocupados,

Lucione Nazareth/VG Notícias

Os residenciais São Benedito e Jequitibá, localizados em Várzea Grande, e que fazem parte do programa Federal Minha Casa, Minha Vida, serão inaugurados entre abril e maio deste ano. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda, à reportagem do VG Notícias.

De acordo com o secretário, os dois conjuntos habitacionais já estão finalizados e prontos para serem ocupados, mas ainda não foram entregues porque a Secretaria está finalizando o processo de seleção dos novos contemplados devido à exclusão de 750 sorteados por irregularidades encontradas nos contratos do programa. Clique aqui e confira matéria relacionada. 

“Estamos finalizando o processo de seleção. Já até enviamos os novos contratos para o banco, e entre abril e maio iremos entregar os residenciais São Benedito e Jequitibá”, afirmou o gestor.

Já referente aos outros residenciais no município, como Izabel Campos, Colinas Douradas (ambas localizadas na região da Mario Andreazza), Padre Aldacir José Carmiel (região do São Matheus), o secretário afirmou que os conjuntos habitacionais estão em fase de construção, e que a previsão é que sejam entregues no mês de junho.

“Esses residenciais estão em fase de construção, mas acredito, conforme o andamento das obras, que em junho vamos entregar esses dois conjuntos habitacionais”, garantiu.

Sobre o Residencial Santa Barbara, localizado na região do Cristo Rei, Adilson declarou que as obras estão paralisadas, e que o serviço realizado precisa ser refeito. Conforme ele, não existe previsão para inauguração do local.

“Essa obra nos preocupa muito. Esse residencial não tem condições nenhuma de ser entregue esse ano, apesar de que iremos fazer todo o esforço possível para tentar reverter isso”, disse o secretário apontando que o residencial corre risco de ser entregue somente em 2017.

Os residenciais - O Residencial São Benedito é composto por três etapas, abrange 1.295 casas populares. O Padre Aldacir José Carmiel será formado por 566 residências. Ambos estão localizado no bairro São Matheus.

O Colinas Douradas é composto por mil unidades, Izabel Campos abrange 576 casas enquanto o Jequitibá tem 404 imóveis. Todos esses residenciais ficam localizados na região da Mario Andreazza.

O Residencial Santa Bárbara será composto por cinco etapas, abrangendo 1440 casas.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760