Moradores do bairro Santa Terezinha, nas proximidades da Estrada da Guarita, em Várzea Grande denunciaram ao VG Notícias, via Whatsapp, que a ponte do bairro caiu durante as chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
Segundo a denúncia, há dois anos que a ponte estava caída. Com o período de chuva que se aproximava, a Prefeitura Municipal realizou um reparo no local, trazendo de volta o acesso dos moradores para outras regiões da cidade.
No entanto, a chuva da última quarta-feira (26.10) destruiu a obra, e provocou novamente o desmoronamento da cabeceira da ponte, deixando mais uma vez os moradores “isolados”.
“Moradores ficam sem acesso mais uma vez. Ponte facilitava acesso a Estrada da Guarita e outros bairros. Caída há 2 anos, a Prefeitura apenas improvisou com terra, que a chuva levou”, diz trecho da denúncia.
Outro Lado – O ex-senador Jaime Campos (DEM), esposo e colaborador da prefeita Lucimar Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias disse que a Prefeitura já está realizando um projeto para construção de uma ponte de concreto no bairro Santa Terezinha, e que a obra deve ser realizada até o início de 2017.
“O engenheiro já está elaborando um projeto para realizarmos a construção dessa ponte concreta nesse bairro. Será feito um processo licitatório para realizar uma obra de qualidade, e não o que fizeram no passado. Os antigos gestores fizeram uma obra de péssima qualidade, sem cabeceira, sem fundação, sem nada, que em menos de um ano caiu. Isso não iremos fazer. Nossas obras são de qualidades e sempre focada na segurança e bem-estar do cidadão”, declarou o democrata.
Sobre a obra realizada pela atual gestão, Jaime explicou que a Prefeitura realizou um serviço de calçamento na ponte, por meio de colocação de cascalho. “Colocamos cascalho para melhorar a trafegabilidade, e infelizmente a chuva trouxe de volta o problema. Iremos realizar um novo reparo no local para trazer de volta a trafegabilidade aos moradores da região”, concluiu o ex-senador.