15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 11:49 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 11h:49 - A | A

Concurso público

Candidatos denunciam entrada após fechamento de portão e uso de celular durante provas da Educação em VG

Adriana Assunção/VG Notícias

Internauta

concurso

 

As provas da Educação Municipal do concurso público da Prefeitura de Várzea Grande com 21.076 inscritos  que ocorreram nesse domingo (04.02) no município e na Capital geraram muitas reclamações dos candidatos.

Segundo os participantes, foram registradas pessoas entrando após o horário permitido e uso de celulares dentro da sala de aula.

Conforme e-mail enviado aos candidatos pela Gerência de Exames e Concursos, os participantes deveriam chegar preferencialmente às 6 horas ao local de realização da Prova. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela organização do concurso, também alertou que os portões dos estabelecimentos de aplicação da Prova Objetiva seriam fechados, impreterivelmente, às 07:45 horas.

Entretanto, segundo a moradora do São Matheus, Ana Paula, que foi impedida de prestar a prova objetiva, por chegar atrasada na Escola Estadual Eustácia Aurelina Ribeiro, localizada em Cuiabá, houve candidato que entrou na escola após o prazo estipulado pela UFMT. O fato foi registrado pela candidata.

“Um homem que estava com ela (candidata), desceu, conversou por alguns minutos com o guarda, logo a mulher entrou. Se está no edital o horário, então porque deixou ela entrar, pedi para saber se ela estava trabalhando e o guarda não deixou”, reclamou candidata.

Outra candidata moradora do bairro Água Limpa, Saruy Moraes, afirmou que durante a prova flagrou um candidato utilizando telefone celular. Indignada, ela denunciou ao fiscal de pátio. 

Sobre os casos, o gerente de exames e concursos da UFMT, Abraão Lincon, afirmou não ter recebido relato dessas situações, ao contrário, as pessoas que chegaram após o fechamento dos portões não entraram. “Ela tinha certeza que era candidato? Poderia ser pessoas envolvidas na aplicação do concurso. Posso garantir, ninguém entrou após o fechamento dos portões”, afirmou.

Já sobre o uso de celulares, Abraão Lincon afirmou que teve muita eliminação pelo uso do aparelho em diversas escolas. “Não é função de fiscal recolher o celular, não assumimos guarda de material do candidato, entregamos o envelope para guarda de celular que fica lacrado de posse de candidato, embaixo da carteira

Conforme a Prefeitura de Várzea Grande, os concorrentes disputaram 1.106 vagas para diversas funções. O número de faltosos/ausentes foi estimado em 25% pela Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O gabarito deve ser divulgado no fim da tarde de hoje (05.02). 

Atualizada 14h44 - O gerente de exames e concursos da UFMT, Abraão Lincon, informou que a foto é de um coordenador da UFMT, que foi levar fiscal. Segundo ele, na Escola Estadual Eustácia Aurelina Ribeiro, faltaram fiscais e foi preciso repor com um reserva.

 

 

 

 

Álbum de fotos

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760