26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 09 de Maio de 2019, 09:42 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2019, 09h:42 - A | A

PROTESTO

“Campos nos tratam como bandidos”, diz presidente do Sintep

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

c64d9b7a-207a-46d4-a088-27eefbf41b42.jpg

 

Com dizeres: “Não somos bandidos”, servidores públicos municipais realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (09.05) na frente da Prefeitura de Várzea Grande cobrando reenquadramento.

Em entrevista ao oticias o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Juscelino Dias, um dos organizadores do protesto, afirmou que a categoria se surpreendeu ao chegar na Prefeitura e se deparar com policiais militares e agentes da Guarda Municipal realizando o bloqueio da porta de entrada do prédio público.

“É deste jeito que a gestão Campos nos tratam: como bandidos. Nós não somos bandidos. Somos trabalhadores e apenas estamos lutando por nós direitos. Queremos o que ela nos prometeu e ainda não cumpriu que é o reenquadramento”, afirmou Juscelino.

Dias declarou que no final de abril, em ato realizado na Prefeitura, o secretário de Administração, Pablo Pereira, prometeu que em 03 de maio iria apresentar um cronograma para concessão dos reenquadramentos, porém, não apresentou e ainda jogou prazo para o próximo dia 21. 

“Eles não cumprem com que promete. Mostram total desrespeito com a categoria e ainda tratam a gente como bandidos. Chamam polícia com escopeta em mãos para os servidores. O que é isso? Queremos apenas que ela cumpra o que prometeu”, finalizou Juscelino.

Além dos servidores da Educação participaram do movimento servidores da Saúde e de outros setores administrativos.

Policiamento - Entre 20 policiais militares do Bope e 20 agentes da Guarda Municipal estavam na porta da Prefeitura, e ao oticias, o secretário de Defesa Social e comandante da GM, Evandro Homero, esclareceu que o policiamento foi realizado como forma de resguarda o prédio da Prefeitura e evitar possíveis danos.

“É apenas para resguarda o prédio da Prefeitura e evitar possíveis danos. Apenas isso”, limitou em dizer o comandante.

Outro Lado – O oticias tentou entrar em contato com os secretários municipais, Pablo Pereira (Administração), Kalil Baracat (Governo), e Marcos Lemos (Comunicação) para falar sobre o protesto, mas até o fechamento ninguém atendeu e nem retorno.

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760