Pela terceira vez, em quatro meses, bandidos arrombam e furtam a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande (SEMMA/VG). Em 25 de maio deste ano, poucos dias após a prefeita Lucimar Campos (DEM), tomar posse, foi furtado um Caminhão tipo Baú da SEMMA/VG. Nos primeiros dias de agosto, mais um veículo foi furtado da mesma pasta. Desta vez, um Fiat Uno. Até o momento nenhum dos veículos foi recuperado.
Na madrugada desta terça-feira (18.07), eles quebraram a janela, arrombaram a porta e entraram na Secretaria, porém, a secretária da pasta, Hellen Farias não soube dizer o que furtaram. Além disso, os bandidos tentaram fazer uma ligação direta em um veículo Gol da Secretaria de Habitação, mas não conseguiram levá-lo.
A SEMMA/VG fica localizada no Complexo Abrassa, com mais duas Secretarias, além do Sine e Junta Militar.
Em entrevista ao VG Notícias, Helen Farias, disse que servidores da Secretaria estão realizando um levantamento para saber quais equipamentos foram levados, já que até o momento apenas um monitor foi dado como furtado.
A gestora classificou os furtos como estranho, segundo ela, os bandidos estão querendo levar alguma coisa de valor da pasta que nem eles sabem o que é. "Estranho, parece que estão querendo levar alguma coisa de valor, que nem nós ainda não sabemos o que é", disse.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo do município, Adilson Arruda, em tom de desabafo, disse que caso as Secretarias instaladas naquele prédio não sejam transferidas para um local mais seguro, todos os equipamentos e veículos serão furtados, ficando apenas mesas e cadeiras para trabalharem.
Arruda disse ainda, que os vigias que estão lotados em sua pasta, não querem trabalhar e não tem compromisso. “Estou falando por minha Secretaria, temos três vigilantes, mas que não são compromissados com o serviço. A gente os procura aqui e não encontra”, lamentou.
Guarda Municipal – Segundo a secretária Hellen, a Guarda Municipal de Várzea Grande foi acionada e compareceu à Secretaria para atender a ocorrência, mas deixou o local para troca de turno e ficou de retornar para acompanhar a confecção do Boletim de Ocorrência. "A Guarda foi acionada pelo Rodrigo, eles compareceram aqui, mas eu ainda não tinha chegado", explicou a secretária. A Polícia esteve na SEMMA/VG, mas a titular da pasta estava aguardando a perícia técnica.