A Prefeitura de Várzea Grande contratou no último dia 09, a empresa Máxima Ambiental Serviços Gerais e Participações Ltda, com sede em Cuiabá, para realizar coleta de lixo hospitalar na rede municipal de Saúde.
A contratação da empresa foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta quinta-feira (15.12).
A empresa Máxima venceu em novembro de 2015 o Pregão Eletrônico 30/2015 da Prefeitura que tinha como objetivo o registro de preços para aquisição de serviços de coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final de resíduos sólidos de saúde (lixo hospitalar) dos grupos (Grupo A, A2, B e E), resíduos perfuro – cortante e medicamentos vencidos, de todas as unidades de Saúde da rede pública municipal.
Porém, a empresa Centro de Gerenciamento de Residuais Cuiabá (CGR) impetrou com recurso junto ao Setor de Licitações do município informando que a Máxima estava impedido de participar do certame uma vez que recebeu suspensão temporário realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O Setor de Licitações acatou o recurso e desclassificou a empresa.
Diante dos fatos, a Máxima ingressou com recurso junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para suspender os efeitos que a inabilitou no pregão, conseguindo reverter à decisão.
A Máxima Ambiental irá realizar coleta de lixo hospitalar na rede municipal de Saúde pelo valor de R$ 241.220,60, pelo prazo de 12 meses, ou seja, um ano.