A eleição para escolher os 15 novos conselheiros tutelares de Várzea Grande, que ocorria neste domingo (04.10) foi cancelada após confusão e falta de estrutura para votação.
Representante da Promotoria de Infância e Juventude do município, a secretária de Promoção e Assistência Social Khate Maria Martins, o presidente da Câmara, Jânio Calistro (PMDB) e os vereadores Chico Curvo (PSD) e Wanderley Cerqueira (PSD) estiveram no local e após reunião decidiram em suspender o processo eleitoral por 21 dias.
Ao VG Notícias o presidente da Câmara disse que o grupo optou em cancelar a eleição deste domingo e que fará uma reunião na Câmara, nos próximos dias, para definir de que forma será feita o novo processo eleitoral.
Vale destacar que as eleições foram canceladas nos três polos do município: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, Subprefeitura do Cristo Rei, e no Instituto Mato-grossense de Apoio a Criança e ao Adolescente (IMAC) localizado no bairro Jardim Glória II.
"Nós decidimos em cancelar as eleições e daqui a 21 dias ter a eleição novamente. As eleições nos três polos estão canceladas. Achamos por bem cancelar as eleições e reunir na Câmara Municipal, com a Promotoria, com a Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar para definirmos a melhor forma para ser feita a eleição" destacou Jânio Calistro.