Após muita discussão e até princípio de confusão na Câmara Municipal nessa quarta-feira (04.10), os vereadores aprovaram na manhã de hoje (05) o Projeto de Lei que visa corrigir as Leis das Carreiras dos Servidores Públicos de Várzea Grande.
De acordo com a Prefeitura Municipal, o projeto de lei, de autoria do Executivo, tem como objetivo efetuar as devidas correções nas carreiras e enquadramento dos servidores para posteriormente a realização do concurso público que oportunizará mais de 2 mil vagas.
O Executivo apontou que no Projeto Lei ficou estabelecido reajuste salarial de até 20% para algumas categorias, e destacou que as categorias que não foram contempladas e porque está sendo elaborada um Plano de Cargo e Carreira e Salário (PCCS) específica para corrigir as perdas salariais.
Na proposta consta metas específicas que os servidores deverão atingir (como por exemplo cursos de capacitação e até cursos de ensino superior) para elevação da carreira, e assim posteriormente aumento de salário.
A Prefeitura revelou ainda que com aprovação do Projeto cerca de 3 mil contratos deverão ser rescindidos no final de 2017 e não mais renovados em 2018. “Esses cargos serão preenchidos pelos aprovados do concurso público”, apontou o Executivo.
Após aprovação da matéria, o projeto seguirá para as mãos da prefeita Lucimar Campos (DEM) para efetuar a sua sanção.