Após vários acidentes, sendo alguns com vítimas fatais, na avenida da FEB em Várzea Grande, o governo do Estado em parceria com a Defesa Civil e a empresa Agrimat Engenharia e Empreendimentos Ltda, irão remover e alinhar os chamados “gelos baianos” da via pública.
De acordo com a Secretaria de Cidades será iniciado nos próximos dias um trabalho de remoção dos “gelos baianos”, visando melhorar a trafegabilidade dos veículos na avenida, juntamente com o trabalho de revitalização do canteiro central.
Segundo o secretário de Defesa Social de Várzea Grande, coronel Walter de Fátima, os “gelos baianos” têm dificultado muito o tráfego de veículos, e prejudicado o trabalho da Guarda Municipal na fiscalização e acompanhamento dos acidentes que ocorrem na via pública.
“Hoje os gelos baianos estão desalinhados, estão invadindo as pistas de rolamento,e dificultando a passagem dos pedestres. A situação é caótica e exige uma atitude. Muitos acidentes estão ocorrendo em decorrência disso, principalmente nos finais de semana e no período da noite, até com vítimas fatais. Nos últimos 60 dias duas vítimas fatais”, declarou Walter.
O secretário municipal de Viação e Obras, Luiz Celso, disse que a situação da avenida da FEB é dramática, e que a via precisa urgentemente ser melhorada. “Estamos tentando junto ao governo do Estado, responsável pela obra do VLT, resolver esse problema”, explicou.
Conforme ele, o problema vem ocorrendo devido à paralisação das obras de instalação do VLT, e a colocação dos “gelos baianos” na região central da avenida.
Luiz Celso explicou ainda que a Prefeitura de Várzea Grande pretende realizar até o fim do ano obras de recuperação da malha viária da avenida da FEB, que segundo ele, está desgastada em alguns pontos – principalmente no sentido Trincheira do Zero KM- Cuiabá.
“Vamos fazer uma obra paliativa para recuperar a malha viária da avenida. Essa obra será feita o mais breve possível”, finalizou o gestor.