Aliados do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), apostam no recurso interposto pelo irmão do peemedebista, Josias Santos Guimarães, que pede a anulação da Ação de Investigação Judicial (AIJ) que cassou o registro de candidatura do ex-prefeito, para retorno do ex-gestor ao cargo.
O recurso de Josias será julgado nesta segunda-feira (17.08) pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, composto por sete membros. Em outras decisões, o relator do recurso, juiz Lídio Modesto negou o pedido de Josias por não ter observado prejuízo que poderia advi-lo, oriundo de uma ação em que ele nem é parte. Ainda, o recurso segue para julgamento com parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral.
Ontem (12.08), nos corredores da Câmara de Vereadores, aliados do ex-prefeito falava em alto e bom som que o TRE irá acatar o pedido de Josias e extinguir o processo, o que possibilitaria o retorno de Walace ao cargo. Além de Vieira, outros aliados do ex-prefeito apostam no retorno do peemedebista por meio desse pedido de Josias.
Até a formação do novo staff de Walace, segundo fonte, já estaria sendo montada. Conforme a fonte, Ismael Alves (Governo), Celso Barreto (Administração) e Victor Parente (Procuradoria) ficarão de fora do secretariado, caso Walace volte. Já Dauod Abdallah (Saúde), Silvio Fidelis (Educação), Mauro Sabatini (Gestão Fazendária), Roldão Lima Júnior (Serviços Públicos), estariam escalados para retornarem aos cargos.
Entenda - Walace e seu vice, Wilton Coelho (PR) foram cassados pela Justiça Eleitoral em 05 de maio de 2015 por supostamente terem feito uso de caixa dois nas eleições de 2012, desde então, tentam retornar ao comando, mas sem sucesso. A ação culminou com a quebra de sigilo bancário e fiscal de seus principais financiadores de campanha, entre eles, Josias – que tenta anular a ação sob alegação de que não teria sido intimado para apresentar defesa nos autos.