26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018, 14:10 - A | A

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018, 14h:10 - A | A

Matriculas

“50% das escolas da rede municipal de ensino de Várzea Grande ainda tem vaga”, afirma secretário

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Silvio

Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidelis


 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidelis, afirmou nesta quinta-feira (11.01), em entrevista ao oticias, que 50% das 81 unidades escolares do município ainda têm vagas.

“Nós temos 81 unidades e praticamente 50% das escolas ainda tem vaga. Mas podemos dar esse número com exatidão somente a partir do dia 12, data do encerramento das matrículas nas unidades”, afirmou Silvio Fidelis.

Fidelis disse que não havia necessidade de os pais formarem filas, pois durante o ano, a Secretaria se organizou a fim de evitar transtorno aos pais. Ele destacou, que as matrículas iniciaram na última segunda-feira (08) e terminam na próxima sexta-feira (12). Para exemplificar, o secretário citou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Nossa Senhora da Guia, no bairro Jardim Marajoara, onde os pais ficaram seis dias na fila, sem necessidade.

“A orientação é que não se formassem filas, vamos citar o exemplo do Cemei do bairro Jardim Marajoara. Na unidade, nós tínhamos 70 vagas, foram preenchidas as 70 vagas e até hoje nós temos 20 cadastros, então não tinha a necessidade”, pontuou.

Conforme o secretário, as filas são por conta das escolhas dos pais por algumas unidades escolares, seja pela localização ou pela qualidade da escola, o que gera dificuldade. Mas garantiu que o município garantirá a vaga: “Todos esses alunos serão redirecionados e encaixados onde temos as vagas. ”

Sílvio afirmou ainda, que município pretende em 2019 informatizar a matrícula e justificou que o processo ainda não ocorreu devido ao baixo sinal de internet em alguns bairros.

“Já estamos estudando formas e vamos abrir um processo licitatório, para que a gente tenha essa melhoria na questão acadêmica dos alunos e entra a questão das matriculas também. Então eu acredito que ao decorrer do ano, teremos novidades, para que em 2019 possamos ter uma organização mais adequada, mais compatível, porque nós sabemos as necessidades dos pais”, afirmou.

Lembrando que a Prefeitura de Várzea Grande conta com a construção de 15 Centros Infantis, que possibilita a disponibilidade de novas vagas na rede municipal, ainda em 2018.
.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760