Simony Benelli, 46 anos, cantora e apresentadora, natural de São Paulo, vive uma batalha contra um câncer de intestino.
Simony, diz que ao acordar, vive como se fosse o dia mais importante de sua vida.
'Sempre que acordo é o dia mais importante da minha vida', diz.
Ela contou que ficou muito confusa ao descobrir a doença, teve muitos pensamentos, porém, assim que conseguiu entender melhor, sentiu mais calma.
Simony diz que nunca questionou a fé. “Por que eu? eu nunca tive. O único medo foi quando li que tinha a doença e não sabia se havia metástase, ou seja, se estava espalhado pelo corpo todo. Após exames, entendi meu quadro e fiquei bem mais calma”.
Um dos pensamentos de Simony foi passar a guarda de seu filho mais novo, Antonny, para mãe, mas após uma conversa franca com seu médico conseguiu entender o estado de sua saúde e se organizar melhor.
“E foi muito importante ter um médico que te dá forças nessa jornada. Tinha dois caminhos: ou pensava em morte ou enfrentava e via uma luz. A vontade de estar perto dos meus filhos me levou à segunda opção”
Simony lançou um livro em formato de e-book (livro eletronico) “Um Dia de Cada Vez — A Realidade por Trás de um Diagnóstico”, onde conta toda sua história, seus relatos após ser diagnosticada.
Para o futuro, Simony deseja ter uma voz mais ativa em relação a sua doença, ajudar as pessoas se conscientizar, ter um tratamento digno, sendo assim, parte dos lucros das vendas do e-book vai para o Instituto Vencer o Câncer.
“Virou uma missão e estou engajada nesse processo.”
Leia também; Parque das Águas é palco de apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT neste domingo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).