17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Domingo, 17 de Novembro de 2024, 10:30 - A | A

Domingo, 17 de Novembro de 2024, 10h:30 - A | A

MISS UNIVERSO

Victoria Kjaer Theilvig, da Dinamarca, coroada Miss Universo 2024

A cerimônia final aconteceu no imponente palco da Arena CDMX, na Cidade do México

Edina Araújo/VGN

A dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, de 21 anos, brilhou intensamente ao ser coroada Miss Universo 2024, na madrugada deste domingo (17.11). A conquista inédita marca a primeira vez que a Dinamarca leva o título no prestigiado concurso. Com uma presença cativante e uma resposta final que emocionou o público e os jurados, Victoria declarou: "Não importa de onde você venha, não importa seu passado, você sempre pode escolher transformá-lo em seus pontos fortes." A declaração, compartilhada no Instagram oficial da nova Miss Universo, tocou corações em todo o mundo.

A cerimônia final aconteceu no imponente palco da Arena CDMX, na Cidade do México, com capacidade para cerca de 22 mil pessoas. Foi uma noite memorável para as 125 candidatas de todos os continentes, que competiram pelo título que até então pertencia à nicaraguense Sheynnis Palacios, Miss Universo 2023. Este ano, o concurso alcançou um marco histórico, ampliando o número de participantes para um recorde de 125 candidatas, em comparação ao limite de 95 representantes das edições anteriores.

A brasileira Luana Cavalcante, 25 anos, representante de Pernambuco, não conseguiu avançar para o Top 30 e, consequentemente, não participou da final. Curiosamente, esta foi a primeira edição do concurso com duas brasileiras na disputa. Glelany Cavalcante, de 30 anos, natural da Bahia, representou a Itália, mas também não obteve classificação entre as semifinalistas.

O pódio foi completado pelas misses da Nigéria e do México. Chidimma Adetshina, representante nigeriana, conquistou o segundo lugar, enquanto a mexicana María Fernanda Beltrán ficou em terceiro. O Top 5 foi completado por Ileana Márquez, da Venezuela, e Suchata Chuangsri, da Tailândia.

Esta 73ª edição do Miss Universo será lembrada não apenas pelo número recorde de participantes, mas também pelo triunfo histórico da Dinamarca, que celebra sua nova Miss Universo como um símbolo de inspiração, força e superação.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pawee Ventura (@misspawee)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760