Shahed al-Banna, 18 anos, repatriada de Gaza que chegou em Brasília na noite desta terça-feira (13.11), fez um discurso emocionante agradecendo por estar de volta, e ter sobrevivido a guerra que iniciou em 07 de outubro. A jovem morava em Gaza com a mãe há um ano e meio, que infelizmente faleceu de câncer assim que chegou na cidade.
“A gente chegou a um ponto em que pensou que não ia mais conseguir sair de lá, que iria morrer e ninguém mais saberia da gente. Graças a Deus, graças ao governo brasileiro, graças ao presidente Lula, à Força Aérea, à Embaixada, a gente está aqui agora", iniciou a repatriada.
Shahed prosseguiu em seu discurso, expressando sua alegria por estar no Brasil, agradecendo por conseguirem sobreviver, e concluiu, manifestando sua profunda gratidão ao presidente Lula.
"Até agora não estou conseguindo acreditar que estou aqui. Achei que iria morrer, mas estou viva. Estou muito feliz, emocionada por estar aqui, e agradeço muito, presidente”, continuou Shahed.
Ainda durante seu discurso, a jovem também manifestou o desejo de poder resgatar sua família, que permanece em Gaza, enfrentando o conflito.
Leia também; Bebês recém-nascidos morrem por falta de energia em hospital de Gaza
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).