Um novo conceito de lavanderia, onde você mesmo lava e seca suas roupas, chega a Cuiabá para revolucionar este mercado. A Lavô é uma franquia recém-implantada que tem como ponto forte a prestação de serviço de autoatendimento, com baixo custo, praticidade e rapidez. Em uma hora você consegue lavar e secar 10 quilos de roupas (25 peças, em média).
Outro diferencial da franquia é que ela funciona de portas abertas e sem nenhum funcionário, todo o acompanhamento é realizado remotamente por meio de celular ou computador. O pagamento via cartão é feito por totem de autosserviço ou pelo aplicativo PAYBLU. Por isso, a primeira unidade da Lavô em Cuiabá está instalada dentro de um posto de combustível, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 2350, na região do Jardim Petrópolis. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 7 horas às 22 horas.
As máquinas de lavar e secar são da marca americana Speed QueeN, considerada uma das melhores nesta área, e tanto o sabão como o amaciante são inseridos automaticamente. A tecnologia usada para a lavagem faz com que não haja desgaste pelo atrito entre as roupas, pois o tambor é liso e produzido em aço inox rígido e isso faz as roupas durarem cinco vezes mais comparando com os concorrentes, além disso, ao secar, as roupas saem praticamente prontas para dobrar, nosso sistema de secagem por exaustão de ar quente combinado com jato de ar frio, proporciona essa facilidade.
Quem está trazendo a Lavô para Cuiabá é a jornalista Alice Matos. Formada há 25 anos e com 19 anos de experiência em assessoria de órgão público, ela resolveu empreender após perder o emprego em meio a pandemia. A jornalista conta que de uma hora para outra se viu sem emprego e sem perspectiva de trabalho, uma vez que é do grupo de risco e com 50 anos, portanto, mais difícil de encaixar no mercado.
“O susto foi grande, fiquei um período perdida e tentando entender o que tinha acontecido. Numa dessas reflexões, olhando as redes sociais, veio a propaganda da franquia Lavô e acendeu uma luz. Fui amadurecendo a ideia junto com o meu marido Guilherme, me candidatei a ser uma franqueada, fui aceita e começamos o projeto de instalação. Tudo isso aconteceu em menos de 5 meses. Acredito muito em sinais que Deus nos envia e esse foi um deles”, contou Alice Matos.
Ser empreendedora com 50 anos, não estavam em seus planos. “Porém, não tive dúvidas de agarrar a oportunidade, agora estou muito entusiasmada e já projeto abrir outras unidades Lavô em Cuiabá e região”.
A Franquia – Em 2018, o idealizador da marca, Ângelo Max, vivenciou a experiência de dois amigos que se aventuraram de kombi pela América do Sul e não encontraram uma maneira eficiente de lavar e secar as roupas usadas no trajeto, também ele próprio teve uma experiência nos EUA onde precisou do serviço, ao retornar ao Brasil, tirou do papel a ideia de montar uma lavanderia de autoatendimento, planejou tudo e desta forma nasceu a LAVÔ.
O empresário Angelo Max– que antes da Lavô trabalhou 25 anos na área comercial – abriu uma unidade de testes em Balneário Camboriú. O primeiro protótipo foi montado em setembro de 2018, dentro de um contêiner de 20 pés. A lavanderia inteira em operação dentro de estrutura foi um grande sucesso e inspirou a abertura da primeira loja, desta vez sim, com o nome Lavô, em outubro de 2019. Em menos de dois anos, a Lavô projeta encerrar 2020 com 50 unidades (já são 41). Para 2021, a projeção é de um total de 120 lojas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).