O Papa Francisco usou um termo ofensivo em relação às pessoas homossexuais durante a Conferência Episcopal Italiana (CEI), na Sala do Sinódo, Itália. Durante a reunião interna, o pontífice pediu aos Bispos italianos para que não aceitassem mais seminaristas gays, conforme a Ansa, ele chegou a usar o termo “excesso de bichas” nesses meios religiosos.
A fala polêmica foi dita quando o Papa foi questionado se os homens gays deveriam ser autorizados a receber treinamentos para sacerdócio, desde que permanecessem celibatários e o líder religioso respondeu que não. Apesar da suposta fala ter sido em uma reunião sigilosa, ela foi revelada pelo site italiano Dagospia.
No entanto, outras fontes informaram que o Papa disse que os gays deveriam ser expulsos dos seminários, quer agissem de acordo com suas tendências sexuais ou não.
Os apoiadores do Papa Francisco ficaram surpresos, pois, muitas vezes, ele defendeu publicamente o respeito com os homossexuais. Até o momento, o Vaticano não se pronunciou sobre o assunto.
Leia também- Campanhas sociais e educativas terão que oferecer materiais acessíveis a pessoas com deficiência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).