Por meio de recurso do Edital Movimentar e Programa Mais MT, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) será lançada nesta quinta-feira (24.02) a live Mão na Jaca. A programação irá ensinar como processar a fibra da jaca verde, com objetivo de colaborar para redução de danos ambientais, alimentação saudável e sustentável. Além de colaborar para o aumento no consumo do produto e colaborar com a renda de famílias quilombolas e de regiões ribeirinhas da Baixada Cuiabana.
O objetivo do projeto é levantar discussão sobre alternativas e hábitos alimentares a partir da redução do consumo de produtos de origem animal. Outro foco do projeto é debater os benefícios para vida dos consumidores e o resultado socioeconômico para as pessoas que produz alimentos vegetarianos/veganos.
“ O projeto Mão na Jaca pretende atrair diferentes grupos que estejam iniciando ou que já tem o hábito de consumo de alimentos veganos/vegetarianos. E o formato e a duração do vídeo vai atrair pessoas que gostam de cozinhar, incluindo pessoas que não possuem muito conhecimento de receitas culinárias, mas que pela facilidade das receitas, irão se interessar e fazer uso do ensinamento”, esclarece o proponente do projeto, Júlio Tavares.
Para ter acesso a live o cidadão deverá entrar no link nesta quinta-feira (24) a partir das 19h no canal do Youtube (Mão na Jaca) ou www.facebook.com/oficinamaonajaca
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).