O técnico Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira para assinar o contrato de uma temporada com o Flamengo. O português de 54 anos, que levou o Corinthians à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores no ano passado, explicou o motivo por ter escolhido o clube rubro-negro após deixar o Timão.
— Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos — disse o treinador, em entrevista à FlaTV no YouTube.
— Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho — completou.
Vítor Pereira, que inicia a preparação para as competições do primeiro semestre, incluíndo o Mundial de Clubes, chega para comandar um elenco atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. O Flamengo foi o algoz do português na temporada passada, já que eliminou o Corinthians da Libertadores e venceu a final da Copa do Brasil diante do Timão. Pelo time paulista, foram 64 jogos, 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.
A negociação gerou polêmica desde o início, já que Pereira havia apontado um problema familiar em Portugal como um dos motivos de sua saída do Corinthians, sinalizando uma necessidade de retorno ao país. Torcedores do do clube paulista o criticaram nas redes.
O treinador acumula cinco grandes títulos na carreira. O primeiro deles, o do Campeonato Português de 2011/12 pelo Porto, rendeu um início como treinador badalado para um ex-meia pouco brilhante quando ainda atuava. No Estádio do Dragão, o treinador substituiu Andre Villas-Boas, de quem foi auxiliar, após uma temporada histórica, de vitórias na liga nacional e na Liga Europa em 2010/11.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).