A ponte Francis Scott Key localizada em Baltimore, nos Estados Unidos, desmoronou após ser atingida por um navio cargueiro na madrugada desta terça-feira (26.03). Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato do acidente.
No momento da tragédia, havia vários carros trafegando pelo local e até o momento, somente duas pessoas foram resgatadas, uma delas em estado grave. Conforme as informações dos bombeiros, mergulhadores estão fazendo buscas no local, mas não se sabe ao certo a quantidade exata de pessoas desaparecidas no rio Patapsco.
“Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo”, disse James Wallace, chefe do corpo de bombeiros.
Segundo autoridades, um dos veículos que passava pela ponte, seria uma carreta de grande porte, além de trabalhadores que faziam manutenção na estrutura quando houve a colisão. Com a baixa temperatura da água, que estava −1 °C, as equipes lutam contra o tempo.
Segundo o jornal “New York Times”, o navio envolvido é um porta-contêiner com bandeira de Singapura, tem 300 metros de comprimento e 48 de largura. Seu destino era Sri Lanka.
Para facilitar as buscas, a autoridade de transporte de Maryland interditou todas as vias na região da ponte. Bombeiros também usam drones e câmeras infravermelhas e sonares nas buscas.
Leia também- Morador de VG que fugiu da Upa é encontrado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).